O trabalho de Consultoria Comercial do Grupo LGC tem como finalidade o fortalecimento das vendas de uma empresa. Para que isso aconteça é necessário uma estrutura comercial eficiente, com atuações da qual chamamos de Ativas e Passivas e que pode contar com Vendedores Externos, Representantes, Key Account, Novos Negócios, Vendedores Internos, Administrativos de Vendas, Trade Marketing e Inteligência de Mercado. Cada segmento e tipo de empresa exige uma estrutura e canais de vendas diferentes além de um plano estratégico bem definido, com indicadores, demonstrativos, politicas comerciais, campanhas de sell in e sell out, comissionamentos, prêmios e estratégias de produto e serviços, buscando sempre o reconhecimento do mercado e consequentemente o crescimento continuo da empresa.
Trabalhos Desempenhados: Como os trabalhos são exclusivos a cada cliente, estes abaixo poderão ser aplicados ou não, dependendo de cada caso.
Avaliação do Modelo de Negócio (Produtos/Serviços, Canais de Vendas, Publico Alvo, Estratégia Comercial, Estrutura e Fluxo Operacional).
Estrutura Comercial Externa (Representantes, Vendedores, Key Account e Novos Negócios)
Estrutura Comercial Interna (Televendas, SAC, Administração de Vendas e Inteligência de Mercado).
Estrutura de Canais de Vendas (Distribuidores, Atacados, Atacarejo e Varejo)
Meritocracia Comercial – Comissões, Prêmios e Metas.
Implantação do Fluxo de Trabalho (Vendas Ativas e Passivas)
Estrutura de Atendimento (Clientes Ativos, Inativos, Recuperados e Novos)
Estrutura de Metas para cada Canal de Venda e Integrantes.
Estrutura de Sombras e formação de malha comercial nas regiões atendidas.
Avaliação Comercial (Faturamento, Vendas, Estratégia e Clientes).
Implantação do Trade Marketing (Campanhas de sell in e sell out)
Estrutura de Prospecção por canal de venda
Implantação de Sistemas de Gestão Comercial, de Prospecção e de Relacionamento “CRM”.
Monitoramento de Indicadores e Demonstrativos Comerciais.
Politica Comercial em Triangulo (Preço, Prazo e Volume)
Estrutura de ABC e Ranking de Produtos, Serviços e Clientes.
Análise SWOT (Forças, Fraquezas, Oportunidades e Ameaças).
Reorganização de Pessoal (Pessoas, Cargos, Funções, Metas e Indicadores).
Cronograma de Ações e Metas a serem atingidas.
Gestão de Riscos.
Dentre outros.
O Grupo LGC é e sempre será em qualquer circunstância, exclusivamente dedicada a oferecer o melhor serviço de consultoria e assessoria a seus clientes, criada com o intuito de levar Soluções e Sucesso a empresas e empresários em diferentes segmentos de mercado.